Em 2008, Edmilson encerrou sua carreira como massagista no Minas Tênis Clube. Em seguida, abriu um loja de cabelos em Venda Nova. Alguns anos após uma paciente oncológica que passava pela loja, admirando os cabelos, comentou que não teria condições de comprar. De imediato, diante da comoção da mulher Edmilson tomou a iniciativa de solicitar que ela fosse atendida e ganhasse uma peruca.

A moça se emocionou, á partir dai  ela falava comigo com uma certa frequência, e falava da importância da peruca na vida dela durante o tratamento. Um certo dia, ela voltou a loja com os resultados em mãos e disse: " Edy eu estou curada, eu venci o câncer.

Esta notícia foi um divisor de águas em minha vida, viajei a São Paulo, comprei 80 Kg de cabelos, pedi que confeccionasse todos em perucas, separei 30% para as despesas e 70%   para doação.

Conclusão, 03 anos depois a Ong Fio de Luz esta presente em 30 centros Oncológicos e 3.500 perucas doadas..

Conheça a história do Edmilson da Ong Fio de Luz

Olá, meu nome é Edmilson, sou o fundador da ONG Fio de Luz, me apresento a você como candidato a Vereador de Belo Horizonte. Através do nosso projeto realizamos mais de 3.500 doações de perucas tecidas com cabelo humano à pacientes em tratamento.
Além disso, nosso projeto está presente em 30 centros oncológicos, levando apoio, esperança, solidariedade e transformando a vida de milhares de pessoas.

ALGUNS PROJETOS FUTUROS: Como vereador, reafirmo o meu compromisso com o trabalho social de forma a ampliá-lo com a criação de projetos para melhor atender aos pacientes oncológicos e seus familiares, apoio no transporte e abertura de casas de acolhimento para pacientes em tratamento e acompanhantes, oferecendo todo suporte necessário com empréstimo de cadeiras de rodas, andadores, cadeiras de banho, muletas, colchões d’água, etc...
No Esporte, defenderei a bandeira de combate à violência urbana com a inclusão de programas de defesa pessoal obrigatório nas escolas públicas, incluindo principalmente preparação de autodefesa para as mulheres e jovens que na maioria das vezes são
vítimas de agressões diversas. Cada regional do município receberá uma filial da ONG Fio de Luz visando mais praticidade e melhor atendimento aos pacientes e seus familiares. Irei trabalhar com transparência, para isso, proponho a prestação de contas do meu gabinete
através de um portal digital, disponível para consultas públicas.
Esse trabalho não pode parar, conto com seu apoio e o seu voto no dia 15 de novembro, digite 19222 e confirme.

.

 

Siga-me  nas redes sociais

Quero ver você interagindo e participando do meu dia a dia nas Redes Sociais! Clique nos links para acessar meus perfis e começar a seguir..

Use a  hastag  #edmilsondaongfiodeluz

E-mail  
Quer saber mais sobre Edmilson da Ong Fio de Luz? Cadastre-se abaixo para receber as novidades por e-mail.